© 2019 por BAUERNGRUPPE

  • Facebook Clean
  • Branca Ícone Instagram

Marktbürger Tracht

A categoria adulto possui 3 trajes. O primeiro é o Marktbürger Tracht. Este traje é originário da região de Salzburg, na Áustria. Ele possui as cores marrom e marfim predominantes no feminino e as indumentárias de couro, como calça e cinturões, típicos daquela região, no masculino.

Destacamos ainda o genuíno Edelweiss, que cada dama leva preso ao lenço no pescoço. O Edelweiss é uma flor raríssima encontrada apenas nos lugares mais altos e frios dos alpes.

Gutachtaller Schwarzäldtracht

Outro traje da categoria é o originário da Floresta Negra, uma das mais belas e conhecidas localidades da Alemanha.

O famosos Gutachtaller Schwarzäldtracht representa não apenas a referida floresta, mas um dos principais e mais conhecidos trajes da Alemanha. Gutachtal é uma cidade da região de Schwarzwald, em Baden Württemberg. Fica a, aproximadamente, 40 quilometros de Freiburg, e lá ainda é cultivado o costume de usar este tipo de traje em ocasiões especiais como 1ª eucaristia, festas, desfiles e casamentos.

Dentre suas características, podemos citar o famoso "Bolenhut" - Chapéu de pompons que podem ter 07, 11, 12 ou 14 pompons.

O traje foi inspiração para a famosa torta Floresta Negra.

O traje masculino pode apresentar muitas variações como calça comprida, casaca curta, colete preto ou vermelho e etc.

Kaschuben Tracht

O traje pomerano da categoria adulto vem dos Cassubios ou Kaschuben, povo que habitava as regiões mais altas e isoladas da Pomerania que, atualmente, pertencem à Polônia.

O Kaschuben Tracht embora seja um traje de uma localidade camponesa, vem a ser um traje luxuoso e muito vistoso, graças a suas cores alegras e vibrantes bem como seus bordados ricos e coloridos trabalhados com fios dourados e prateados.

Era muito utilizado pelos proprietários dos campos em dias festivos como batizados, casamentos e festas da colheita que eram realizadas em meio aos campos, muitas vezes após terem sido ceifados.